Polícia detém narcotraficante em apartamento do futebolista Anderson, do Manchester United

Porto Alegre, Brasil, 23 Set (Lusa) - A polícia brasileira deteve na segunda-feira um narcotraficante num apartamento na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, que pertence ao futebolista Anderson, do Manchester United (ex-FCPorto), informaram as autoridades.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

O detido, identificado como Richard Alex da Silva Martins, "Gigi", é considerado um dos líderes da "maior e mais organizada" rede de narcotraficantes da capital do Rio Grande do Sul, que opera na favela Vila Maria da Conceição, indicou a polícia.

O procurador da República Ricardo Herbstrich afirmou que o jogador Anderson Luís de Abreu Oliveira não está sob investigação em relação ao narcotráfico, apesar de "Gigi" ter utilizado um Porsche Cayenne, registado em nome do futebolista, para a sua fuga da prisão, em Junho.

O nome do futebolista brasileiro Ronaldinho Gaúcho, do Milan AC (ex-Barcelona) também aparece nas investigações, numa conversa telefónica gravada e transcrita pelo Ministério Público brasileiro, em que ambos os jogadores conversam acerca de uma festa com o narcotraficante.

E, nenhum momento da conversa se fazem referências a drogas, assegurou fonte policial.

Na operação, que mobilizou cerca de 200 agentes, foram detidas três pessoas em flagrante por porte ilegal de armas e "grande quantidade de dinheiro e de droga", sem indicação mais precisa por parte da polícia.

Durante as investigações, que duraram um ano, foram presas em flagrante 31 pessoas.

OM.


PUB