Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Polícia espanhola encontra plantação de cannabis escondida numa floresta

por RTP
Alessandro Bianchi, Reuters

Durante uma operação na região de Aragón, a polícia espanhola encontrou 16.000 plantas de marijuana.

A operação começou há sete meses quando a Polícia Nacional soube de uma vaga de assaltos a máquinas de venda de tabaco de bares e bombas de gasolina, executados por um gang proveniente da Albânia, na região de Aragón.

A polícia espanhola deteve seis pessoas e apreendeu 16.000 plantas de marijuana de duas plantações sofisticadas, escondidas no meio de uma floresta de pinheiros.

Durante a investigação, a polícia espanhola descobriu também que o gang estava a produzir marijuana em larga escala e montava acampamentos perto dos campos para poder controlar as plantações.

As plantações foram encontradas no meio de uma floresta de pinheiros, perto de Agüero e de Murillo de Gállego, em Aragón.

Segundo um comunicado da polícia, “o gang cortou uma área bastante grande de pinheiros para garantir que tinha mais espaço para fazer crescer a plantação de marijuana”.

As plantações foram cultivadas em setembro. A polícia declarou que, para chegar ao terreno onde se encontrava a plantação, foram necessários 70 agentes para transportar as plantas.
pub