Presidente cabo-verdiano anuncia visita de uma semana a Espanha 

por Lusa

O Presidente cabo-verdiano, José Maria Neves, visita Espanha entre 05 e 12 abril para a Conferência das Nações Unidas para a Década dos Oceanos e com um programa de trabalho paralelo, anunciou hoje a presidência.

A conferência da ONU decorre de 09 a 12 de abril, em Barcelona.

José Maria Neves será um dos oradores convidados a intervir na abertura do encontro de alto nível, que reúne a comunidade internacional e parceiros para debater "progressos e prioridades, três anos após a declaração da Década das Nações Unidas das Ciências do Oceano para o Desenvolvimento Sustentável 2021-2030".

O Presidente cabo-verdiano deverá cumprir, durante uma semana, "uma intensa e multifacetada agenda, visando o reforço das relações de cooperação no âmbito bilateral e multilateral, dando uma atenção também especial às comunidades cabo-verdianas radicadas nas regiões de Madrid (dia 06), Galiza (dia 07), Leon (dia 08) e Barcelona", anunciou em comunicado.

O chefe de Estado vai visitar a sede da Organização Mundial do Turismo e reunir-se com Zurab Pololikashvili, secretário-geral da ONU para o setor, a 05 de abril, em Madrid.

Ainda na capital espanhola, será recebido no dia 09 pelo rei espanhol Filipe VI, no Palácio de la Zarzuela.

Para o dia seguinte está marcado um encontro com a diretora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay, em Barcelona.

Tópicos
pub