Presidente da Câmara dos Deputados, apoiante de Bolsonaro, reconhece derrota
O presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, apoiante do Presidente Jair Bolsonaro, reconheceu a vitória de Lula da Silva nas presidenciais e disse ser hora de "desarmar os espíritos, estender a mão aos adversários" e "debater".
"É hora de desarmar os espíritos, estender a mão aos adversários, debater, construir pontos, propostas e práticas que tragam mais desenvolvimento, empregos, saúde, educação e marcos regulatórios eficientes", afirmou Arthur Lira, numa nota a que a agência Lusa teve acesso.
O responsável máximo pela câmara baixa do país frisou que Tudo que for feito daqui para frente tem que ter um único princípio: "pacificar o País e dar melhor qualidade de vida ao povo brasileiro".
"Agora é olhar adiante, debater nas instâncias legítimas e democráticas, restabelecer o respeito e autonomia dos Poderes, e avançar para melhorar a vida de todos, principalmente dos mais vulneráveis", acrescentou.
Na sua opinião, o Brasil deu uma demonstração da vitalidade da democrática, mas também "da força das suas instituições e de nosso povo"
"A vontade da maioria manifestada nas urnas jamais deverá ser contestada e seguiremos em frente na construção de um País soberano, justo e com menos desigualdades", sublinhou.
O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT, esquerda), Luís Inácio Lula da Silva, foi hoje eleito Presidente brasileiro, com 50,83% dos votos, derrotando Jair Bolsonaro (extrema-direita), que obteve 49,17%, quando estavam contadas 98,81% das secções eleitorais.