Presidente governo regional Madrid apanhada em tiroteios em Bombaim

Madrid, 26 nov (Lusa) - A presidente do governo regional de Madrid, Esperanza Aguirre, foi hoje apanhada num dos vários tiroteios que ocorreram no centro de Bombaim e que, a par de explosões causaram pelo menos 70 mortos e 200 feridos.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Fontes do governo regional confirmaram que Esperanza Aguirre estava com a sua delegação oficial a fazer o check in num hotel de Bombaim quando este ficou sob violento tiroteio.

Tiroteios idênticos e explosões ocorreram em vários pontos da cidade de Bombaim, por causas que ainda são desconhecidas, mas que segundo a agência noticiosa indiana PTI, citada pela France Press, causaram já 70 mortos e 200 feridos.

Ninguém da delegação espanhola ficou ferido e Esperanza Aguirre está já no aeroporto de Bombaim à espera de poder apanhar o primeiro voo para sair da Índia, onde esta se encontrava em visita oficial.

Outros membros da delegação estão em hotéis de Bombaim à espera da evolução da situação.

Relatos de membros da delegação, feitos para órgãos de informação espanhóis, dão conta de várias explosões e de tiroteios que se ouviam nas imediações de vários hotéis.


PUB