Primeiro-ministro do Japão condena ato "imperdoável" em Londres

por Lusa

Tóquio, 23 mar (Lusa) -- O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, expressou hoje as suas condolências às vítimas do "imperdoável" atentado, perpetrado na quarta-feira em frente ao parlamento britânico, que fez cinco mortos, incluindo o atacante.

"Gostaria de endereçar as minhas condolências pelas vítimas e o meu apoio aos que ficaram feridos", afirmou Abe, em declarações reproduzidas pela televisão pública NHK.

"O Japão vai cooperar com o Reino Unido e com a comunidade internacional na luta contra o terrorismo", realçou, transmitindo o seu firme apoio ao governo da primeira-ministra britânica, Theresa May.

Segundo o mais recente balanço oficial, cinco pessoas morreram e 40 outras ficaram feridas na sequência do ataque terrorista junto ao parlamento britânico, em Londres, quando um homem ao volante de uma viatura atropelou vários transeuntes na ponte de Westminster e apunhalou depois um polícia.

As vítimas mortais são três civis, um polícia e o atacante, que foi abatido pelas forças de segurança, indicou na noite de quarta-feira o chefe da unidade antiterrorista da polícia de Londres, Mark Rowley.

Tópicos
pub