Príncipe Philip hospitalizado de urgência devido a infeção na bexiga

por Lusa

Londres, 04 jun (Lusa) - O príncipe Filipe foi hoje hospitalizado em Londres, no terceiro das comemorações do jubileu de diamante da mulher, a rainha Isabel II, devido a uma infeção na bexiga, anunciou o palácio de Buckingham.

O duque de Edimburgo, que celebra no domingo 91 anos, foi hospitalizado "por medida de precaução depois de ter desenvolvido uma infeção na bexiga, que está já a ser tratada", acrescentou o palácio em comunicado.

O monarca deve "permanecer em observação por alguns dias" no hospital e está "compreensivelmente desiludido por não poder assistir ao concerto desta noite e às cerimónias previstas" na terça-feira para o jubileu, adiantou.

Um porta-voz do palácio afirmou que a rainha ia assistir, tal como previsto, ao concerto.

Conhecido pela infatigável energia, o duque de Edimburgo foi hospitalizado de urgência em dezembro devido a uma artéria coronária obstruída, numa intervenção que o impediu de participar nas tradicionais festas de natal da família real britânica.

No domingo, passou várias horas, em pé ao lado da rainha, ao frio e à chuva, para assistir à grande parada náutica no Tamisa, organizada para os 60 anos de reinado de Isabel II.

No verão passado, o duque decidiu reduzir o número de compromissos oficiais, mas acompanhou a rainha nas várias visitas que realizou no Reino Unido por ocasião do jubileu.

pub