Proibida a venda, distribuição e promoção do jogo de vídeo "Bully"

São Paulo, 11 Abr (Lusa) - A venda do jogo de vídeo "Bully" foi suspensa no Brasil por decisão do juiz Flavio Rabello, que proibiu a importação, distribuição, venda e promoção do jogo na Internet, por o considerar demasiado violento para crianças e jovens.

© 2008 /

As empresas têm agora 30 dias para contestar a decisão, que teve em conta - como agravante - o facto de toda a acção do jogo decorrer no interior de uma escola.

Criado pela Rockstar Games, o jogo permite que os utilizadores decidam como é que o protagonista, um jovem de 15 anos, lida com os professores da escola.

A Rockstar é conhecida pelo jogo "Manhunt 2", em que os jogadores têm de lutar violentamente para fugir de uma instituição psiquiátrica, e pela série "Grand Theft Auto", em que os jogadores roubam carros e perseguem peões.

O jogo "Bully", classificado para maiores de 13 anos nos Estados Unidos, foi lançado em Outubro de 2006 para a consola PlayStation 2, da Sony, e em Março ficou disponível para a Xbox 360 e para a Nintendo Co.`s Wii, ambas da Microsoft.

HSF.


PUB