Proprietária Carnival reiterou apoio às vítimas do naufrágio

Miami, Estados Unidos, 19 jan (Lusa) - A Carnival e a sua filial Costa Cruzeiros reiteraram hoje o "compromisso de oferecer todo o apoio aos passageiros, tripulação e famílias das vítimas" do naufrágio do cruzeiro "Costa Concordia", que causou pelo menos 11 vítimas na costa da Toscânia.

© 2012 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"Dou a minha garantia pessoal de que nos encarregaremos de todos os nossos passageiros, tripulação e suas famílias afetados por este trágico incidente. A nossa empresa foi fundada neste princípio e seguirá este objetivo", disse o presidente e conselheiro delegado da companhia norte-americana Carnival, Micky Arison.

A empresa adiantou em comunicado que a Costa Cruzeiros "organizou o alojamento e transporte para o regresso a casa dos passageiros afetados e membros da tripulação".

A companhia indicou também ter dado início ao processo de devolução dos custos da viagem, incluindo as tarifas pagas pelo cruzeiro e despesas a bordo.

Num comunicado divulgado após o acidente, a Carnival estimou entre 85 e 95 milhões de dólares o impacto imediato nas suas contas do naufrágio do Costa Concordia.

Pelo menos 11 pessoas morreram e outras 22 continuam desaparecidas na sequência do naufrágio do cruzeiro na noite de sexta-feira, após embate nas rochas junto à ilha de Giglio. No cruzeiro viajavam mais de 4.000 pessoas.

Um juiz de instrução italiana ordenou na terça-feira a prisão domiciliária do capitão do navio Costa Concórdia, Francesco Schettino.

 

 

PUB