Provas sugerem que Anis Amri conduziu camião que abalroou mercado de Natal

As autoridades germânicas mostram-se cada vez mais certas que Anis Amri é o responsável pelo atentado da última segunda-feira. A Procuradoria avançou esta quinta-feira que as provas forenses indicam que o tunisino conduziu o veículo que abalroou o mercado de Natal, matando 12 pessoas.

RTP /
Hannibal Hanschke - Reuters

A investigação encontrou impressões digitais tanto no exterior do camião como na porta do motorista. “Neste ponto da investigação, assumimos que Anis Amir conduziu o camião. Um mandato de detenção foi hoje emitido”, afirmou a porta-voz da Procuradoria Federal.

Frauke Koehler confirmou ainda que se realizaram esta quinta-feira buscas em diferentes locais no Estado da Renânia do Norte – Vestfália e em Berlim. Frauke Koehler afirmou ainda que não foram feitas detenções.

O ministro alemão do Interior já tinha indicado esta quinta-feira que o tunisino Anis Amri é, "com alta probabilidade", o autor do atentado de Berlim. Numa conferência de imprensa conjunta, a chanceler expressou esperança na “rápida detenção” do suspeito.
PUB