PSP deteve dirigente da organização de extrema-direita

Segundo a mesma fonte, o homem será presente a tribunal quarta- feira de manhã.

Agência LUSA /

Em comunicado, o comando metropolitano de Lisboa da PSP especificou que entre o material apreendido se encontrava um aparelho de choques eléctricos, uma besta e diversas munições.

Mário Machado surgiu hoje na reportagem da RTP fazendo a apologia dos ideais de extrema-direita e ostentando uma espingarda automática (caçadeira) de oito tiros, que alegou ser legal.

Na mesma reportagem, o dirigente da Frente Nacional afirmou que vários outros simpatizantes da ideologia possuem o mesmo tipo de armamento e que estão preparados para o usar "quando for preciso".

"Não vamos deixar que se passe o mesmo que em França", disse Mário Machado.

Mário Machado é dirigente da Frente Nacional, um movimento que apoia o Partido Nacional Renovador e foi o organizador de manifestações recentes em Lisboa contra a criminalidade alegadamente desencadeada por imigrantes e em Vila de Rei contra a instalação de cidadãos brasileiros no concelho.

O Partido Nacional Renovador tinha anunciado hoje que se fará representar na manifestação de profissionais das forças de segurança que se realizará quarta-feira, em Lisboa, o que está a gerar perplexidade aos organizadores do protesto.

PUB