Quatro detidos em Barcelona por tráfico de substâncias dopantes provenientes de Portugal e Galiza
Barcelona, Espanha, 12 Dez (Lusa) - A polícia catalã anunciou hoje que deteve quatro pessoas num ginásio de Barcelona por tráfico de substâncias dopantes, as quais são prevenientes de Portugal e da Galiza.
Em comunicado, a polícia refere que entre os detidos encontra-se o gerente do centro, de 40 anos, que é, simultaneamente, um dos dirigentes da Federaçao Internacional Body Building.
O culturista distribuía entre os seus clientes produtos com esteróides anabolizantes, clembuterol, insulina e a hormona do crescimento.
O proprietário do ginásio, que já foi detido pelo mesmo motivo em 2004, e que aconselhava estas substâncias aos competidores físico-culturistas, está acusado de um crime contra a saúde pública.
Os outros três detidos são dois homens e uma mulher, todos de nacionalidade espanhola e com idades compreendidas entre os 28 e os 31 anos.
Foram interrogados vários empregados do ginásio, mas não chegaram a ser constituídos arguidos.
Nas diversas rusgas aos domicílios de dois dos detidos e no ginásio, a polícia apreendeu 1.300 doses de susbtâncias dopantes provenientes de Portugal e da Galiza.
"Grande parte destas substâncias têm origem na Galiza e em Portugal", segundo o comunicado da polícia catalã.
Foram confiscados vários documentos que estao a ser analisados.
A polícia autonómica, os Mossos de Esquadra, não descarta novas detenções.