Quatro funcionários do terminal de cargas da TAM estão desaparecidos

Uma funcionária que se encontrava no terminal de cargas da TAM morreu e quatro outros continuam desaparecidos, após o despiste terça-feira de um avião da companhia no aeroporto de Congonhas, S. Paulo, Brasil, anunciou hoje a empresa.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

De acordo com o mais recente levantamento feito pela companhia aérea, estão desaparecidos quatro funcionários que se encontravam no terminal de cargas quando ocorreu o acidente, enquanto uma outra funcionária que tinha sido resgatada do local acabou por morrer no hospital.

De acordo com a assessoria de imprensa da TAM, citada pela Folha Online, terça-feira à noite, o corpo de bombeiros de S. Paulo tinha resgatado seis pessoas, que se encontravam em terra, perto do local do acidente.

A bordo do avião, que fazia a ligação entre Porto Alegre e São Paulo, viajam 176 pessoas, entre as quais pelo menos um cidadão português.

As autoridades brasileiras admitem que todos os 176 passageiros e tripulantes morreram quando o avião se despistou durante a aterragem, atravessando uma das principais avenidas de São Paulo e colidindo com quatro edifícios, antes de explodir.

O governador de São Paulo, José Serra, anunciou que não havia esperanças de encontrar sobreviventes, uma vez que a temperatura no interior dos destroços do avião atingiu os 1.000 graus centígrados.

As autoridades admitem ainda que o número de vítimas poderá ser maior, já que havia um número indeterminado de pessoas nos edifícios com que o avião colidiu.

PUB