Quatro lusodescendentes reconhecidos no Passeio da Fama para Luso-canadianos
Quatro lusodescendentes vão hoje ser reconhecidos com uma estrela no Passeio da Fama para Luso-canadianos em Toronto, no Canadá.
Segundo uma nota à imprensa, a organização do monumento localizado na College Street de Toronto, na Praça Camões, revelou que o empreendedor e advogado Andrew Arruda, diretor executivo e co-fundador da ROSS Intelligence, será um dos homenageados.
Também o líder comunitário pioneiro no setor sindical, António Dionísio será reconhecido.
O empresário Tony Lima, presidente Limen Group, empresa do setor da construção a operar em várias áreas do Canadá, também vai receber uma estrela no passeio da fama.
Quanto à categoria especial de `Builder`, será atribuída a Alberto de Castro (a título póstumo). O pintor faleceu em 1980, com 42 anos, vítima de doença prolongada.
O artista deixou obras em diversos locais públicos, como o Parlamento Provincial do Ontário e no Consulado Português de Toronto.
Já figuram no Passeio da Fama para Luso-canadianos diversas personalidades públicas e empresários, como os cantores Nelly Furtado e Shawn Desman e os jogadores de hóquei no gelo John Tavares e Drew Doughty.
O Passeio da Fama para Luso-canadianos é uma obra privada financiada pelo empresário Manuel da Costa, e vai já na sua sexta edição.
O evento está inserido nas comemorações da Semana de Portugal 2018, organizada pela Aliança dos Clubes e Associações Portuguesas do Ontário (ACAPO), numa altura em que a comunidade portuguesa está a assinalar os 65 anos de emigração oficial para o Canadá.