"Queremos um país democrático, secular, sem corrupção e livre" -- manifestante na praça da Libertação
Lisboa, 11 fev (Lusa) -- Um Egito "secular, sem corrupção, multipartidário e com melhor educação e saúde" foi o desejo espontâneo de Hanna Abul Ghar, uma cidadã egípcia que ao início da noite festejava na praça da Libertação, centro do Cairo, o derrube do regime do Hosni Mubarak.
"Queremos muitas coisas e vamos construí-las! Um Egito secular, um Egito sem corrupção, um sistema multipartidário, um Presidente que não seja vitalício e que apenas possa candidatar-se a dois mandatos. E queremos melhor educação, melhores cuidados de saúde", disse Hanna após ser contactada por telefone pela Lusa.
Médica pediatra na universidade do Cairo, Hanna, 43 anos, deslocou-se hoje à Praça Tahrir (praça da Libertação) para celebrar "com milhões e milhões de pessoas" o fim de um regime. Exprime-se com emoção.