Rainha da Jordânia abre conta no Twitter e relata passagem de Bento XVI

Texto e fotografias. A rainha da Jordânia está oficialmente na rede de mensagens curtas da Internet - Twitter - e a partilhar alguns dos momentos da família e, nestes dias, da visita papal ao país. "Acabei de chegar ao aeroporto de helicóptero para receber o Papa. O marido é o piloto", escreveu esta tarde.

RTP /
A rainha respondeu a uma mensagem com origem em Portugal www.twitter.com/queenrania

A confirmação da veracidade do twitter da rainha da Jordânia - @QueenRania - chegou por comunicado oficial: "Informamos que a rainha Rania está no twitter para vos manter informados sobre a visita do Papa à Jordânia".

É a entrada oficial da realeza no mundo dos 140 caracteres. Com mensagens mais sérias - "Acabei de ouvir o discurso do Papa. A nossa região necessita tanto de uma mensagem de paz" - e outras mais pessoais ou familiares - "Vou levar as duas crianças para conhecer o Papa. Acabei de convencer o mais velho a usar fato. Agora estou a negociar com o meu de 4 anos".

Rania Al Abdullah apresenta-se na sua página do Twitter como uma "mãe e uma esposa com um trabalho muito ´cool`". E é com a mesma simplicidade que coloca online fotografias.

Nesta - http://twitpic.com/4sacm - ficámos a saber que a criança de 4 anos "venceu-me na negociação sobre o fato. Como troca, comportamento impecável", escreveu. "Estou tão orgulhosa."

Rainha Multimédia

As novas tecnologias não são novidade para Rania. Para além do Twitter, a rainha está desde 27 de Março de 2007 presente no YouTube com uma página oficial: http://www.youtube.com/queenrania.

Claro está, tem também um site oficial onde é possível ver o trabalho que realiza: http://www.queenrania.jo/default.aspx

 

Tópicos
PUB