Rajmohan Gandhi: Construção de muros é receita para o "fracasso e a infelicidade"

| Mundo
Rajmohan Gandhi: Construção de muros é receita para o fracasso e a infelicidade

A ver: Rajmohan Gandhi: Construção de muros é receita para o "fracasso e a infelicidade"

O alerta é deixado pelo biógrafo e neto do lider histórico Mahatma Gandhi, em entrevista exclusiva ao programa "Olhar o Mundo", da RTP.

Rajmohan Gandhi cita ainda a experiência do seu país, a Índia, para encarar como oportunidade positiva de crescimento para a Europa, em geral, e Portugal, em particular, a actual crise de refugiados.

"A nova Europa diversa é algo belo. Portugal também mudou. Todos os países Europeus mudaram. Há tensões, fricções e problemas que têm de ser resolvidos mas há também vantagens na mistura e na aceitação da mudança", sublinha o professor e investigador das Universidades de Illinois e de Nova Deli.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, O antigo ministro das Finanças denuncia que as regras do concurso não foram cumpridas.

Em entrevista à editora de Política da Antena 1, o dirigente do Sindicado Independente dos Médicos estima que Campos Fernandes tem pouca força para se impor a Centeno.

Os deputados à Assembleia da República aprovaram esta sexta-feira, por unanimidade, um voto de saudação a Salvador e Luísa Sobral pela vitória no Festival da Eurovisão, em Kiev.

O responsável pelo arranjo da música que venceu o festival da Eurovisão é de Coimbra. Luís Figueiredo é pianista, compositor de jazz e docente na Universidade de Aveiro.