Rajmohan Gandhi: Construção de muros é receita para o "fracasso e a infelicidade"

| Mundo
Rajmohan Gandhi: Construção de muros é receita para o fracasso e a infelicidade

A ver: Rajmohan Gandhi: Construção de muros é receita para o "fracasso e a infelicidade"

O alerta é deixado pelo biógrafo e neto do lider histórico Mahatma Gandhi, em entrevista exclusiva ao programa "Olhar o Mundo", da RTP.

Rajmohan Gandhi cita ainda a experiência do seu país, a Índia, para encarar como oportunidade positiva de crescimento para a Europa, em geral, e Portugal, em particular, a actual crise de refugiados.

"A nova Europa diversa é algo belo. Portugal também mudou. Todos os países Europeus mudaram. Há tensões, fricções e problemas que têm de ser resolvidos mas há também vantagens na mistura e na aceitação da mudança", sublinha o professor e investigador das Universidades de Illinois e de Nova Deli.

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas ruas das cidades angolanas, as caravanas cruzam-se em ambiente descontraído. O cenário repete-se em M'banza Congo.

Os responsáveis pelo parque prometeram valorizá-lo e vão renovar a frota automóvel e envolver operadores privados nas visitas aos núcleos de gravuras rupestres.

O maior banco francês fez soar os alarmes na Europa ao suspender três fundos de investimento relacionados com créditos nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.