Reforma política no Brasil só vai valer para 2018
Brasília, 18 jul (Lusa) - A reforma política no Brasil só vai valer para as eleições presidenciais de 2018, segundo o deputado Cândido Vacarezza, presidente do grupo de trabalho formado para discutir o tema na Câmara dos Deputados.
"Nenhuma decisão desse grupo daqui vai valer para as eleições de 2014. Todas as decisões que aqui tomarmos valerão para 2018", disse Vacarezza durante a primeira reunião do grupo de trabalho, em Brasília, citado pelo portal de notícias G1.
Segundo o deputado, ainda será discutido se as mudanças poderão valer para as eleições municipais de 2016. O grupo de trabalho tem 90 dias para fazer um projeto sobre a reforma política, com temas como o financiamento das campanhas e a reestruturação do tempo de mandato.
Outros integrantes do grupo de trabalho criticaram a aplicação das regras para as próximas eleições, considerando que, para isso, teriam de discutir as mudanças com pressa.
A reforma política e a possibilidade de se realizar um plebiscito sobre a mesma foram uma reação da Presidente Dilma Rousseff à onda de manifestações que atingiu o Brasil em junho.