Relatório holandês confirma que MH17 foi abatido em pleno ar

| Mundo
Relatório holandês confirma que MH17 foi abatido em pleno ar

A ver: Relatório holandês confirma que MH17 foi abatido em pleno ar

O relatório de 34 páginas sobre a tragédia com o Boeing 777 da Malaysia Airlines confirma que o avião foi atingido em pleno ar, por um "grande número de mísseis". O Gabinete holandês que investigou a queda do avião diz que o aparelho se partiu em dois. No documento pode ler-se que o Boeing estava em boas condições para voar, era operado por uma "tripulação qualificada e experiente" e "não tinha problemas técnicos". Quase dois meses depois do acidente que matou 298 pessoas, confirmam-se as razões para o avião ter desaparecido abruptamente dos radares.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.