Rolls-Royce mais antigo do mundo atinge preço recorde

Londres, 04 Dez (Lusa) - O mais velho Rolls-Royce do mundo, construído em 1904, foi vendido pelo preço recorde de cerca de cinco milhões de euros, numa venda no Bonhams, em Londres, anunciou a leiloeira.

© 2007 /

Este Rolls-Royce, vendido a um coleccionador britânico, atingiu o dobro do preço estimado, batendo o recorde de preço de venda para um carro da mesma marca e o de venda para um carro construído antes de 1905.

Este modelo, um dois-lugares com a modesta potência de dez cavalos, foi apresentado pela primeira vez no Salão de Paris, no Outono de 1904.

O recorde do Rolls mais caro era até agora detido pelo Silver Ghost de 1912 e o de carro de colecção construído antes de 1905 mais caro era de um De Dion Buton de 1884.

ALF.

Lusa/Fim


PUB