Ronaldo acusado de violação por cidadã norte-americana

por RTP
Ciro De Luca, Reuters

Kathryn Mayorga veio hoje a público denunciar uma violação que terá sofrido em 2009, em Las Vegas, por parte do futebolista português, segundo o site de Der Spiegel.

Segundo a cidadã norte-americana, Cristiano Ronaldo ter-lhe-á pago 375.000 dólares para não apresentar queixa sobre o facto. O advogado da vítima, revela agora Der Spiegel, avançou entretanto com uma impugnação do acordo entre o jogador e a sua alegada vítima.

Mayorga afirmou ao site alemão que, num quarto de hotel, Ronaldo a terá obrigado a praticar sexo anal. A norte-americana de 34 anos baseia as suas alegações num documento em que se descreve o encontro e Ronaldo é citado a afirmar que "ela várias vezes disse 'não' e 'pára'".

Segundo Mayorga, Ronaldo ter-lhe-á perguntado depois se tinha dores e ter-se-á posto de joelhos para jurar-lhe: "Eu sou um tipo 99 por cento bom, não sei o que é este um por cento".

Cristiano Ronaldo desmentiu entretanto as acusações de violação, alegando que houve consentimento de Mayorga. Der Spiegel lembra que já há um ano e meio tinha referido as acusações de Mayorga, nessa altura baseando-se apenas em documentos que lhe foram cedidos pela plataforma digital Football Leaks.
pub