Rússia acusa EUA de querer encenar ataque químico na Síria

| Mundo
Rússia acusa EUA de querer encenar ataque químico na Síria

A ver: Rússia acusa EUA de querer encenar ataque químico na Síria

Foi finalmente possível retirar dezenas de civis feridos e doentes de Ghouta Oriental na Síria no meio de uma guerra diplomática.

Os russos acusam os norte-americanos de preparem a encenação de um ataque químico na Síria para justificar uma intervenção militar no terreno.

Citam fontes rebeldes em Ghouta que terão revelado um plano para orquestrar um ataque químico e responsabilizar o exército sírio.

Os Estados Unidos teriam então, afirmam, um pretexto para bombardear o setor governamental em Damasco, onde as forças russas têm o seu quartel-general.

Moscovo assegura que irá responder militarmente, se perceber que uma eventual intervenção americana em Damasco ameaça vidas russas.

A informação mais vista

+ Em Foco

A presidente do CNAPN diz que a chave está nos líderes das mesquitas e pede mais apoio do Alto Comissariado para as Migrações.

    Marco Aurélio de Mello considera que a prisão de Lula da Silva, após condenação em segunda instância, viola a Constituição brasileira.

      Sintra podia ser uma "mini Davos". A sugestão foi feita informalmente por um dos académicos que participou na reunião do BCE concluída em 20 de junho.

        Dados revelados no Digital News Report de 2018 do Reuters Institute.