Rússia acusa EUA de querer encenar ataque químico na Síria

| Mundo
Rússia acusa EUA de querer encenar ataque químico na Síria

A ver: Rússia acusa EUA de querer encenar ataque químico na Síria

Foi finalmente possível retirar dezenas de civis feridos e doentes de Ghouta Oriental na Síria no meio de uma guerra diplomática.

Os russos acusam os norte-americanos de preparem a encenação de um ataque químico na Síria para justificar uma intervenção militar no terreno.

Citam fontes rebeldes em Ghouta que terão revelado um plano para orquestrar um ataque químico e responsabilizar o exército sírio.

Os Estados Unidos teriam então, afirmam, um pretexto para bombardear o setor governamental em Damasco, onde as forças russas têm o seu quartel-general.

Moscovo assegura que irá responder militarmente, se perceber que uma eventual intervenção americana em Damasco ameaça vidas russas.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.