EM DIRETO
Presidenciais 2026. Eleitores escolhem o sucessor de Marcelo Rebelo de Sousa

Rússia reivindica abate de 31 drones ucranianos em regiões de fronteira

Rússia reivindica abate de 31 drones ucranianos em regiões de fronteira

As defesas aéreas russas abateram 31 drones ucranianos sobre oito regiões da Rússia, obrigando à suspensão das operações em dois aeroportos, disse hoje o Ministério da Defesa de Moscovo através das redes sociais.

Lusa /
Viacheslav Ratynskyi - Reuters

De acordo com o relatório militar, o maior número de aparelhos aéreos não tripulados (drones) abatidos ocorreu na região de Bryansk, na fronteira com a Ucrânia, e na região de Tambov, onde foram abatidos dez drones em cada uma das áreas.

Os restantes drones foram intercetados e destruídos sobre as regiões de Rostov (três), Yaroslavl (três), Smolensk (dois), Kursk (um) e Oryol (um).

Devido aos ataques aéreos ocorridos durante a madrugada, as autoridades russas suspenderam temporariamente as operações nos aeroportos das cidades de Saratov e Penza.

Segundo Kiev, o principal alvo dos ataques com drones são as instalações de produção e abastecimento de energia russas.

Com os ataques, a Ucrânia procura, por um lado, interromper o fornecimento de combustível às Forças Armadas russas e, por outro, diminuir a capacidade da Rússia exportar petróleo bruto e derivados, uma das principais fontes de divisas do país.

Tópicos
PUB