Sabre de luz de Samuel L. Jackson e o machado de Jack Nicholson à venda

por RTP
Sabre de luz utilizado por Samuel L.Jackson no filme "<i>Star Wars: A Vingança dos Sith</i>” Reuters - Toby Melville

Alguns dos adereços mais memoráveis da história de Hollywood vão ser vendidos, no próximo mês, num leilão. Os fanáticos pelos filmes mais famosos do mundo podem voltar a comprar algumas das peças mais icónicas como o machado utilizado por Jack Nicholson no filme “The Shining”.

O machado de Jack Nicholson, em “The Shining”, a armadura romana de Russell Crowe no “Gladiador” e até o sabre de luz usado por Samuel L. Jackson, em “Star Wars”. Mais de 900 peças vão ser vendidas, no próximo mês, num dos maiores leilões anuais de cinema.

O tempo passa, mas as vontades não mudam. Dos miúdos aos graúdos, este ano, os adereços da saga do “Star Wars” podem voltar a ser os mais procurados.

Um capacete de um Stormtrooper usado em 1977, no quarto episódio de Star Wars intitulado de “Uma Nova Esperança”, pode vir a ser um dos itens mais desejados. O preço de venda estimado vai desde os 130 mil aos 196 mil euros.

O valor pedido pelo sabre de luz empunhado por Samuel L. Jackson em “Star Wars: A Vingança dos Sith” também não fica muito atrás. Este item deve ser vendido por cerca de 110 mil euros.

Por outro lado, o batsuit completo usado por Michael Keaton no filme “Batman”, em 1989, vai estar avaliado em 87 mil euros.

Já a arma silenciadora de James Bond, usada por Pierce Brosnan em "Golden Eye", vai estar cotada em 65 mil euros.

O filme “Forrest Gump” também vai leiloar algumas peças, nomeadamente, um par de ténis e umas meias da Nike, usados por Tom Hanks. Este conjunto deve custar entre 9 mil e 11 mil euros.

No entanto, para quem pretende gastar menos dinheiro, um dos lotes menos caros ronda os 320 euros. Com esse valor, vai ser possível adquirir o poster do filme de “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, lançado em 2005.

No ano passado o item mais cobiçado foi o casaco de Han Solo, utilizado por Harrison Ford no quinto episódio da saga Star Wars. Ainda assim, o adereço usado no filme “Star Wars: O Império Contra-Ataca”, não chegou a ser vendido.

Em contrapartida, o icónico chapéu de Harrison Ford, utilizado em 1981 no primeiro filme da saga Indiana Jones intitulado “Os Salteadores da Arca Perdida”, foi vendido por 430 mil euros no leilão do ano passado.

A impressionante coleção deste ano, avaliada num total de 7,3 milhões de dólares – cerca de 6,5 milhões de euros -, vai ser colocada à venda no BFI IMAX, em Londres.

O sexto leilão anual, apresentado pela rede de cinemas Odeon e realizado pela Prop Store, vai ser transmitido ao vivo.

A exposição, completamente gratuita, vai estar aberta ao público apenas durante dois dias – de 30 de setembro a 1 de outrubro.
Tópicos
pub