Sanções dos EUA ao Irão avançam no início da semana

| Mundo
Sanções dos EUA ao Irão avançam no início da semana

A ver: Sanções dos EUA ao Irão avançam no início da semana

Foto: Carlos Barria - Reuters

Avançam já esta segunda-feira as novas sanções dos Estados Unidos contra Teerão. Donald Trump diz, no entanto, que se o Irão recuar na intenção de ter armas nucleares vai ser o melhor amigo do país. Donald Trump garante que uma ação militar contra o Irão não está posta de lado e essa hipótese foi confirmada pelo conselheiro de segurança norte-americano.

Os Estados Unidos terão entretanto lançado uma série de ciberataques contra sistemas de disparo de mísseis e redes de espionagem iranianas. A notícia surge em vários jornais americanos que avançam que a intervenção estava a ser planeada há várias semanas.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.