Sanders vence primárias democratas na Virgínia Ocidental e Trump soma mais delegados
O senador Bernie Sanders venceu na terça-feira as primárias do Partido Democrata dos EUA no estado da Virgínia Ocidental, segundo as projeções divulgadas pelos meios de comunicação social norte-americanos.
Sanders derrotou a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, que continua, porém, a liderar as primárias democratas, processo que culminará com a nomeação do candidato do partido nas eleições presidenciais norte-americanas de novembro.
Na terça-feira, também houve primárias do Partido Republicano nos estados da Virgínia Ocidental e do Nebrasca, que Donald Trump, o único candidato que se mantém na corrida, ganhou, segundo os meios de comunicação social.
Apesar de Trump ser, desde a semana passada, o único candidato republicano nestas primárias, os eleitores podem continuar a votar nos nomes que entretanto abandonaram a corrida.
Com as vitórias de terça-feira, Trump continuou a eleger delegados para a convenção nacional republicana em que será nomeado o candidato do partido nas eleições de novembro.
O empresário elegeu todos os 36 delegados que estavam em jogo no Nebrasca e a maioria dos 34 da Virgínia Ocidental.