Satélite deteta objeto no mar com mais de 20 metros de comprimento

Há novas imagens de satélite que mostram objetos no mar e que podem pertencer ao avião desaparecido há duas semanas. A China diz que tem imagens de satélite de novos objetos flutuantes que podem pertencem ao boeing da Malaysia Airlines. Um dos objetos que flutua no mar tem 22 metros de comprido por 13 de largura. A revelação foi feita por Hishammuddin Hussein, ministro dos Transportes da Malásia.

Mário Galego /

Foto: reuters

Agora seguem navios para patrulhar a zona onde foram avistados estes objetos, zona que se estende desde a Indonésia até o sul do Oceano Índico.

Também as autoridades australianas retomaram hoje, pelo terceiro dia consecutivo, as operações de busca no oceano Índico.

A Autoridade de Segurança Marítima australiana, que lidera estas operações no sul do Índico, deu conta que três aeronaves estão a monitorizar uma zona remota a cerca de 2.500 quilómetros a sudoeste da cidade de Perth, enquanto outros dois aviões estão a caminho.

(Com Marcos Celso)
PUB