SEF deteve dois estrangeiros e notificou nove a abandonar Portugal
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, no espaço de uma semana, na região de Leiria/Fátima dois cidadãos estrangeiros por permanência ilegal e notificou outros nove a abandonar voluntariamente o país, anunciou hoje aquela polícia.
O SEF fiscalizou, quinta-feira, quatro estabelecimentos de restauração na região de Fátima e identificou nove cidadãs estrangeiras, seis das quais se encontravam em Portugal de forma irregular.
Cinco foram notificadas a abandonar Portugal de forma voluntária e uma detida por permanência irregular.
De acordo com o SEF, a cidadã detida já fora notificada a abandonar Portugal, não tendo no entanto cumprido a notificação.
No âmbito da mesma acção, foi ainda detectada uma cidadã estrangeira com um "pedido de paradeiro policial", tendo o SEF recolhido todos os dados necessários à sua futura localização.
A delegação do SEF de Leiria realizou também acções de fiscalização num salão de cabeleireiro, num pronto-a-vestir, num clube de vídeo e num posto de combustíveis e identificou onze cidadãos estrangeiros, dos quais cinco em situação ilegal.
Quatro foram notificados a abandonar Portugal no prazo de 20 dias e um foi detido por não ter cumprido anterior notificação para deixar o país.
O SEF instaurou ainda nove processos de contra-ordenação às entidades empregadoras dos cidadãos estrangeiros.
As acções de fiscalização do SEF decorreram no âmbito do plano de combate à imigração ilegal e à utilização de mão-de-obra estrangeira irregular.