Seis pistolas e uma metralhadora foi o armamento apreendido em contentor
Cidade da Praia, 19 Fev (Lusa) - Seis pistolas e uma metralhadora foi o armamento encontrado pela polícia cabo-verdiana num contentor enviado para um cidadão norte-americano residente na ilha de Santo Antão, disse hoje à Lusa fonte policial.
A descoberta das armas foi feita pela polícia num contentor que fora importado da África do Sul e que se destinava a um cidadão norte-americano a viver há três anos na Vila da Ponta do Sol, Santo Antão.
Após a descoberta do material, o tribunal da Comarca de Ponta do Sol decretou a prisão preventiva de Lawrence Scott Baker.
Numa busca à residência do cidadão estrangeiro foram também encontradas munições, explosivos e rádios de comunicações, além de fardamento militar, segundo fonte policial.
As armas foram descobertas na passada quinta-feira quando funcionários aduaneiros e agentes da Polícia Nacional afectos à Guarda-fiscal procediam à descarga de um contentor importado da África do Sul por aquele cidadão norte-americano.
Durante o fim-de-semana, a polícia deteve para averiguações mais três estrangeiros, duas sul-africanas e um suíço que viviam na casa do norte-americano.
Os três também foram constituídos arguidos, mas saíram em liberdade com termo de identidade e residência.
Laurence Scott Baker, 57 anos, é natural de Washington. De acordo com fontes locais, não lhe é conhecida nenhuma actividade profissional em Santo Antão.
FP/CLI.