Signo "ocidental" critério de seleção para empresas chinesas

Pequim, 24 jul (Lusa) - Um dos critérios de seleção de novos trabalhadores das empresas chinesas é o signo do Zodíaco da astrologia ocidental, preferindo contratar licenciados que são Gémeos, Peixes ou Aquário, noticiaram jornais chineses.

Lusa /

De acordo com o diário Bandao Morning News, da província de Liaoning (norte), existem alguns preconceitos contra os licenciados do signo Virgem ou Balança, que alguns empregadores dizem ser "conflituosos" ou "os primeiros a abandonar o barco".

Um licenciado chinês disse ao mesmo jornal que não foi escolhido para trabalhar numa agência de viagens, apesar de reunir todas as qualificações necessárias, por não ter o "signo adequado".

"Procuramos Gémeos ou Aquários", de acordo com a oferta de trabalho à qual concorreu, de acordo com o diário, citado pela agência noticiosa espanhola EFE.

O South China Morning Post, jornal publicado em Hong Kong (sul), disse que os empregadores, especialmente aqueles que respeitam o "feng shui" (técnica oriental de harmonização dos espaços), dão atenção ao signo do Zodíaco chinês dos candidatos para tomar uma decisão.

"Mas, em Hong Kong, raramente os empregadores se preocupam com os signos ocidentais", de acordo com um técnico de relações públicas, sublinhando que o horóscopo chinês (em que o signo é determinado pelo ano de nascimento) é a principal preocupação.

Nos últimos anos, a astrologia ocidental tornou-se muito popular na China, onde muitas páginas "online" e jornais oferecem horóscopos e conselhos.

A tendência deu origem a vários "peritos em astrologia ocidental", sublinhou o jornal de Hong Kong, dando como exemplo blogues que registam milhares de seguidores chineses à procura de conselhos astrológicos para um futuro melhor.

Tópicos
PUB