EM DIRETO
Guerra no Médio Oriente. Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito

Silvino da Luz destaca Luís Cabral como "grande líder" da luta de libertação

Silvino da Luz destaca Luís Cabral como "grande líder" da luta de libertação

Cidade da Praia, 30 Mai (Lusa) - O "histórico" dirigente do PAIGC e, depois, do PAICV, Silvino da Luz mostrou-se hoje "extraordinariamente chocado" com a morte de Luís Cabral, considerando-o como um dos "grandes líderes" da luta pela independência da Guiné-Bissau e Cabo Verde.

© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Em declarações à Agência Lusa, na Cidade da Praia, o antigo ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde e embaixador em Angola entre 2001 e 2007 lembrou os "tempos da luta" contra o regime colonial português (1963/74) e, depois, como primeiro presidente da Guiné-Bissau (1973/80).

"Foi um grande homem e um grande líder e a morte dele apanha-me de surpresa. É extraordinariamente chocante e triste e, nesta altura, só penso na mulher e nos filhos dele. É uma notícia muito triste", disse Silvino da Luz.

Tópicos
PUB