Sogra de Obama também vai mudar para Washington
Washington, 07 Nov (Lusa) - A determinação de Barack e Michelle Obama de manter o ambiente em que estão a crescer as suas filhas em Chicago, levou-os a pedir a um quinto membro da família que se mude com eles para Washington, a avó Marian Robinson.
A mãe de Michelle, viúva que trabalhou como secretária da banca, ocupou-se de Malia, de 10 anos, e Sasha, de 7, durante as contínuas ausências dos pais devido à campanha eleitoral.
Agora a família pediu à avó que abandone o seu pequeno apartamento em Chicago, no mesmo edifício em que cresceu Michelle, e se mude para a capital norte-americana, informou a cadeia de televisão ABC, no que foi seguida por outros medias como The New York Times.
Até ao momento, a família Obama não contratou ninguém para cuidar das meninas e não pensam fazê-lo na Casa Branca, segundo ABC.
Todavia, desconhece-se se a avó viverá com eles na Casa Branca ou noutra casa: ao certo, sabe-se que ficará perto e com disponibilidade para transferir-se para a residência oficial quando Barack e Michelle Obama precisarem.
Já o futuro cão da família Obama suscitou uma polémica na rede, onde os internautas começaram a opinar sobre a cor e raça do cão ou recomendar ao presidente que opte por recolher algum da rua.
Obama prometeu a Sasha e Malia um cachorro quando a família se mudar para a residência oficial em Washington.
Fê-lo em público, perante milhares de pessoas no meio do seu discurso de aceitação da vitória, terça-feira.
Enquanto isto, o presidente eleito norte-americano dará hoje em Chicago (Illinois, norte) a sua primeira conferência de imprensa após a sua vitória na eleição presidencial, anunciou hoje a sua equipa num comunicado.
A conferência de imprensa terá lugar às 13:30 (19:30 em Lisboa) num hotel de Chicago, no final de uma reunião de Obama com os seus conselheiros económicos, entre os quais os antigos secretários do Tesouro Larry Summers e Robert Rubin, o antigo patrão da reserva federal norte-americana Paul Volcker e o presidente de Google Eric Schmidt.
O vice-presidente eleito Joe Biden estará também presente durante a conferência de imprensa assim como a governadora do Michigan, Jennifer Granholm, e o antigo presidente da SEC (alta autoridade de supervisão dos mercados), William Donaldson.
O investidor em bolsa, o multimilionário Warren Buffet participará também por telefone, segundo o comunicado da equipa de Obama.
TM.
Lusa/Fim