Subsidiária da Petrobras condenada a pagar multa por delegar serviços a terceiros
São Paulo, 13 abr (Lusa) -- A distribuidora de combustíveis BR, subsidiária da petrolífera brasileira Petrobras foi condenada sexta-feira a pagar uma multa de 3 milhões de reais (1,16 milhões de euros) por delegar serviços a terceiros.
O Tribunal Regional do Trabalho da cidade paulista de Campinas, a 100 quilómetros de São Paulo, assinalou que a Petrobras Distribuidora, conhecida sob a marca BR, deverá "reparar os danos morais causados á sociedade" e terminar com a prática de contratar empregados da rede através de empresas terceiras.
A partir de agora, salientou a mesma entidade, a BR deverá contratar diretamente os seus empregados através de um concurso público.
O prazo para terminar com os atuais contratos é de 12 meses e ficou estipulada uma multa diária de 10.000 reais (3.883 euros), multiplicada pelo número de trabalhadores, se a situação se mantiver.
Em comunicado a BR disse ir recorrer da sentença apoiada numa situação que lhe foi favorável no tribunal de Porto Alegre em que a companhia ficou legitimada a contratar prestações de serviços para alguns dos seus postos de trabalho.