Sueca Loreen vence pela segunda vez Eurovisão

por Inês Moreira Santos - RTP
Adam Vaughan - EPA

A Suécia, representada pela cantora Loreen, venceu a final do Festival Eurovisão da Canção, este sábado em Liverpool, no norte de Inglaterra. A artista conquistou o primeiro lugar no festival pela segunda vez.

Foi com a canção "Tatto" que Lorine Zineb Nora Talhaoui, mais conhecida pelo nome artístico Loreen, venceu novamente o Festival Eurovisão da Canção. Já em 2012 tinha conquistado o primeiro lugar eurovisivo, tornando-se agora a segunda artista a vencer duas vezes, depois do irlandês Johnny Logan na década de 1980.

A Finlândia ficou em segundo lugar e Israel em terceiro.

A final do 67.º Festival Eurovisão da Canção foi disputada em Liverpool, no Reino Unido, por 26 países, entre os quais Portugal, que ficou em 23º lugar. Mimicat representou o país com a música "Ai Coração".

De acordo com a média de várias casas de apostas, calculada pelo ‘site’ eurovisionworld.com, especializado no concurso, os três favoritos a vencerem este ano o concurso eram a Suécia, a Finlândia e a Ucrânia. Nas últimas semanas, a Suécia já surgia sempre no primeiro lugar das preferências dos apostadores.


C/agências
pub