Mundo
Suspeito do atentado de Berlim era alvo de vigilância
Chama-se A polícia alemã oferece uma recompensa de 100 mil euros em toca de informações sobre o paradeiro de Anis Amri, um tunisino de 24 anos suspeito de ligações ao atentado de Berlim.
O jovem era já suspeito de ter ligações terroristas e teria já sido alvo de vigilância dos serviços secretos alemães.
Depois das autoridades terem descoberto um documento de identificação na cabine do camião TIR é sobre ele que recaem as suspeitas de ser o condutor do veículo que vitimou 12 pessoas e feriu is de quatro dezenas, das quais 25 continuam internadas.
Acredita-se que Anis Amri utilizaria pelo menos sete identidades de 3 nacionalidades diferentes.
Sob suspeita por ligações terroristas, esteve sob vigilância entre Março e Setembro por alegadamente de ter planeado um roubo para comprar armas automáticas
A polícia oferece agora uma recompensa de cem mi euros em troca de informações que levem à detenção do suspeito, que pode estar armado.
O governo alemão aprovou esta quarta-feira, dois dias após este atentado, uma lei que facilita a instalação de câmaras de video-vigilância em lugares públicos. Os polícias vão andar também munidos de câmaras.
O discurso contra a politica de acolhimento de refugiados de Merkel ganha agora força assim como o partido xenófobo AFD.