Terceiro ataque de tubarão numa semana na Florida
Um turista austríaco de 19 anos foi mordido no tornozelo por um tubarão, no terceiro ataque numa semana na costa do Golfo do México na Florida, no sudeste dos Estados Unidos, revelaram socorristas e a polícia.
O tubarão atacou o jovem Armin Projer quando ele estava de pé, com água até à cintura, às 11:30 (16:30 de Lisboa), na ilha de Boca Grande, a nordeste da cidade de Fort Myers, precisou Ileana LiMarzi, porta-voz do gabinete do xerife.
O turista foi transportado para o hospital enquanto os banhistas eram advertidos para a presença de um tubarão.
Uma jovem de 14 anos, Jamie Marie Daigle, foi morta no passado sábado por um tubarão numa outra praia da Florida, dois dias antes de um adolescente ter sido por sua vez atacado, a uma centena de quilómetros de distância. A este último, Craig Adam Hutto, foi amputada a perna esquerda.
Estes ataques, que sucedem no início da estação estival, reavivaram a psicose do "Tubarão", o filme rodado há 30 anos por Steven Spielberg, embora este tipo de acidentes continue a ser raro.
Desde o início do ano registaram-se na Florida oito ataques de tubarões a seres humanos, um dos quais mortal. No ano passado foram registados 12 e em 2003 os tubarões atacaram 30 vezes, segundo um instituto de investigação da Universidade da Florida.