Mundo
Tiroteio Estados Unidos. Pelo menos 8 mortos numa sinagoga
Um homem baleou várias pessoas numa sinagoga, em Pittsburgh, no Estado da Pensilvânia. O suspeito foi entretanto detido, confirmou a polícia local.
FOTO: Reuters
Segundo os media norte-americanos, foram ouvidos tiros junto da sinagoga, que fica no cruzamento das avenidas Wilkins e Shady, onde os fiéis estavam reunidos para uma cerimónia.
A polícia fechou o acesso à Universidade de Carnegie Mellon, situada perto do local.
Três elementos das forças policiais foram atingidos por tiros durante o incidente. O porta-voz da polícia local, Chris Togneri, afirmou que as autoridades não têm neste momento mais informações porque ainda estão a verificar a segurança do local e a tentar apurar se existem outras potenciais ameaças.
No Twitter, o Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou estar a acompanhar a situação.
Watching the events unfolding in Pittsburgh, Pennsylvania. Law enforcement on the scene. People in Squirrel Hill area should remain sheltered. Looks like multiple fatalities. Beware of active shooter. God Bless All!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 27 de outubro de 2018
Já em declarações aos jornalistas, Donald Trump defendeu o apertar da lei relativamente a estas situações, nomeadamente com o alargar do âmbito da pena capital: “Eu penso que uma das coisas que deveríamos fazer era apertar a lei nos casos de crime com armas de fogo e aplicar a pena de morte. Quando alguém faz isto deveria ser condenado à pena de morte”.