Tiroteio Estados Unidos. Pelo menos 8 mortos numa sinagoga

Um homem baleou várias pessoas numa sinagoga, em Pittsburgh, no Estado da Pensilvânia. O suspeito foi entretanto detido, confirmou a polícia local.

RTP /

FOTO: Reuters

"Há um atirador na área de Wilkins e Shady. Evite o bairro", indicaram os serviços de segurança pública de Pittsburgh no Twitter. O homem terá alvejado elementos da polícia, quando chegaram ao local.

Segundo os media norte-americanos, foram ouvidos tiros junto da sinagoga, que fica no cruzamento das avenidas Wilkins e Shady, onde os fiéis estavam reunidos para uma cerimónia.

As autoridades terão conseguido resgatar várias pessoas, mas nesta altura ainda haverá gente no interior da sinagoga de Squirrel Hill.

A polícia fechou o acesso à Universidade de Carnegie Mellon, situada perto do local.

Três elementos das forças policiais foram atingidos por tiros durante o incidente. O porta-voz da polícia local, Chris Togneri, afirmou que as autoridades não têm neste momento mais informações porque ainda estão a verificar a segurança do local e a tentar apurar se existem outras potenciais ameaças.

No Twitter, o Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou estar a acompanhar a situação.

Já em declarações aos jornalistas, Donald Trump defendeu o apertar da lei relativamente a estas situações, nomeadamente com o alargar do âmbito da pena capital: “Eu penso que uma das coisas que deveríamos fazer era apertar a lei nos casos de crime com armas de fogo e aplicar a pena de morte. Quando alguém faz isto deveria ser condenado à pena de morte”.
PUB