Tiroteio junto a uma igreja do Colorado faz cinco mortos, incluindo o agressor
Colorado Springs, Colorado, 09 Dez (Lusa) - Cinco pessoas, entre as quais o alegado agressor, morreram hoje durante um tiroteio numa igreja em Colorado Springs (Colorado, ocidente), declarou o chefe da polícia local.
"Um agressor armado morreu", indicou o xerife do condado de El Paso, Terry Maketa, sublinhando que outras pessoas podiam estar em fuga.
Do lado das vítimas, "há quatro pessoas mortas, talvez uma ferida, mas são informações provisórias", acrescentou.
Segundo as cadeias de televisão, que passam imagens do parque de estacionamento em frente da igreja onde ocorreu a agressão, todas as igrejas da região foram fechadas por precaução.
O drama ocorreu perto da Igreja da Nova Vida (New Life Church) uma congregação evangélica que reivindica ter mais de 10.000 fiéis e cuja sede é em Colorado Springs.
Esta igreja atraiu as atenções dos media em 2006 quando o seu chefe e fundador, o pastor Ted Haggard, foi obrigado a demitir-se depois de se ter declarado culpado de "deboche sexual ".
O tiroteio ocorreu ainda o dia ia a meio, uma dezena de horas depois de um homem armado ter alvejado as instalações de um centro de formação de missionários cristãos em Arvada, arredores de Denver, a 120 quilómetros a norte de Colorado Springs, fazendo dois mortos e dois feridos, antes de fugir.
As autoridades locais recusaram-se, para já, a estabelecer uma ligação entre os dois incidentes.