Tom Cruise vítima em Londres de brincadeira, Channel 4 pede desculpas

A cadeia de televisão britânica Channel 4 pediu hoje desculpas ao actor norte-americano Tom Cruise, "borrifado" com uma pistola-de-água por uma das suas equipas aquando da estreia, em Londres, do seu último filme "Guerra dos Mundos".

Agência LUSA /

Um porta-voz do Channel 4 afirmou que "a brincadeira não pretendia ser maldosa".

"Queremos pedir desculpa pela ofensa feita a Tom Cruise", declarou.

O actor estava com a noiva Katie Holmes em Leicester Square, no centro de Londres, domingo à noite, para promover o último filme que protagoniza, realizado por Steven Spielberg.

Numa espécie de "apanhados", Cruise foi atingido, perante cerca de 5.000 fás, por uma pistola-de-água disfarçada com um microfone, quando respondia às perguntas dos jornalistas.

A brincadeira destinava-se a uma emissão humorística que deverá ser difundida este ano, mas foi mal recebida pelo actor.

"Porque fez isso?", repetia o actor, totalmente surpreendido, e, quando um dos autores da brincadeira tentou afastar-se, Tom Cruise chamou-o e apelidou-o de "cretino". Em seguida, o actor limpou o rosto com uma toalha e continuou a responder às perguntas.

Os quatro autores da brincadeira, funcionários do Channel 4, foram imediatamente detidos, tendo sido interrogados hoje pela polícia. Três deles foram, entretanto, libertados mediante caução.

Tom Cruise, 42 anos, anunciou sexta-feira em Paris ter pedido em casamento Katie Holmes, 26 anos, que entra no novo "Batman-O início".

PUB