Tony Blair vai prestar serviços de consultoria ao Estado de São Paulo
São Paulo, 28 ago (Lusa) -- O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair vai prestar serviços de consultoria em planeamento estratégico ao Estado brasileiro de São Paulo, na sequência de uma parceria estabelecida entre o Governo local e o Movimento Brasil Competitivo.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou na segunda-feira um acordo com o Movimento Brasil Competitivo, uma iniciativa civil criada em 2001 que procura melhorar a competitividade do Brasil, para a elaboração de um plano de modernização da gestão pública.
Esta parceria vai contar com os serviços de consultoria do escritório de Tony Blair, que esteve presente na cerimónia de assinatura do acordo e manifestou o seu compromisso com o projeto.
"A proposta é ajudar a levantar os projetos que serão prioridade para São Paulo e a nossa equipa trabalhará de forma conjunta para ajudar a implementar esses programas", disse Blair, citado num comunicado do Governo de São Paulo.
Designado "SP2030 - Construir juntos o futuro de São Paulo", o plano prevê a implementação do Programa "Modernizando a Gestão Pública", do Movimento Brasil Competitivo, com custos avaliados em 12 milhões de reais (4,7 milhões de euros) durante um ano.
A equipa de Tony Blair também presta serviços de consultoria ao Rio de Janeiro para a preparação dos Jogos Olímpicos de 2016.