Trump confirma que está a ser investigado por ter despedido diretor do FBI

O Presidente dos Estados Unidos admitiu, no Twitter, que está a "ser investigado por ter despedido o diretor do FBI pelo homem" que lhe "disse para despedir o diretor do FBI". Apesar de não ser claro, os media norte-americanos escrevem que a acusação de Trump estará direcionada ao vice-Procurador-Geral Rod Rosenstein ou mesmo ao procurador especial Robert Mueller.

Alexandre Brito - RTP /
Donald Trump volta a dizer que está a ser alvo de uma "caça às bruxas" Reuters

O Washington Post revelou na quarta-feira que o Presidente dos EUA está a ser investigado pelo procurador especial Robert Mueller por possível obstrução à Justiça.

Muller está a investigar a eventual interferência russa nas eleições presidenciais de 2016 e possível conflito com elementos da campanha de Trump.

O próprio Donald Trump confirmou hoje num tweet ambíguo que está a ser alvo da investigação.


As acusações não ficam por aqui. Trump afirma que "depois de sete meses de investigações" ninguém conseguiu mostrar provas do alegado conflito com os russos. "Triste", escreve o Presidente dos EUA.



E em sua defesa justifica uma vez mais o uso que tem feito das redes sociais para "dar a volta" aos "Media de notícias falsas". "Os Media de notícias falsas detestam quando eu uso o que se veio a tornar o meu Media social muito poderoso - mais de 100 milhões de pessoas. Eu posso dar-lhes a volta".


Ainda no Twitter, Trump escreve que, "apesar da falsa caça às bruxas em curso na América, a economia e o emprego estão bem".
PUB