Trump disse aos russos que despediu o diretor do FBI porque era "maluco"

| Mundo

"Enfrentava uma grande pressão por causa da Rússia. Isso acabou", terá dito Trump a Lavrov
|

O presidente dos Estados Unidos terá dito a responsáveis russos na Sala Oval da Casa Branca que, ao despedir o diretor do FBI, retirou uma "enorme pressão" que tinha sobre si. Segundo o New York Times, Donald Trump afirmou ainda que James Comey era "maluco".

Num encontro no dia 10 deste mês, um dia depois de ter despedido James Comey, Donald Trump terá comunicado a responsáveis russos que tinha "acabado de despedir o diretor do FBI". Porquê? "Ele era maluco", terá justificado o Presidente.

A informação está a ser avançada pelo New York Times que teve acesso a um documento que resume o que terá sido dito na Sala Oval num encontro com o ministro russo dos Negócios Estrangeiros e o embaixador russo nos EUA. 

O afastamento do diretor do FBI, terá dito Trump, retirou-lhe uma "enorme pressão". "Enfrentava uma grande pressão por causa da Rússia. Isso acabou", terá acrescentado o presidente dos EUA. Segundo o jornal norte-americano, Donald Trump acrescentou ainda: "Eu não estou sob investigação".

A notícia agora divulgada pelo New York Times reforça a ideia de que Trump afastou o diretor do FBI por causa da investigação que estava em curso sobre as alegadas ligações da sua campanha com Moscovo.

A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    O incêndio de Pedrógão Grande provocou a morte de 64 pessoas e deixou mais de 200 pessoas feridas. Revisitamos os últimos dias com fotografias e imagens aéreas captadas com recurso a um drone.

      É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

      Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.