Trump vai lançar candidatura a um segundo mandato nos EUA em 18 de junho

por Lusa
Jonathan Ernst - Reuters

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje que vai lançar a candidatura a um segundo mandato no dia 18 de junho em Orlando, Estado da Florida, que foi decisivo nas eleições presidenciais que venceu em 2016.

“Vou anunciar a minha candidatura a um segundo mandato presidencial com a primeira-dama Melania e o vice-Presidente, Mike Pence, no dia 18 de junho em Orlando, na Florida”, escreveu Donald Trump, numa mensagem publicado na rede social Twitter.


O republicano Donald Trump venceu as eleições presidenciais norte-americanas em 2016 ao derrotar a democrata Hillary Clinton, sucedendo a Barack Obama no cargo.

O nome do seu adversário democrata nas eleições de 03 de novembro de 2020 ainda não é conhecido, existindo mais de 20 candidatos para ganhar a nomeação do partido e enfrentar Donald Trump.

A Florida é um Estado tradicionalmente muito disputado nas eleições presidenciais.

Barack Obama venceu em 2012 contra Mitt Romney com pouco menos de 1% de diferença, enquanto em 2016 Donald Trump ficou à frente de Hillary Clinton, também com pouco mais de 1% de avanço.
Tópicos
pub