UE aplica sanções a cinco indivíduos e três entidades israelitas

Desde o início da guerra, em outubro do ano passado, já morreram 38.713 palestinianos. Os números são revelados pelo Ministério palestiniano da Saúde.

RTP /

Foto: Amir Cohen - Reuters

Só nas últimas 24 horas, as Forças de Defesa de Israel mataram 80 pessoas e feriram 216.

A União Europeia anunciou a aplicação de sanções contra cinco indivíduos e três entidades israelitas. São acusados de "graves e sistemáticos abusos dos direitos humanos", quer na Cisjordânia, quer em Jerusalém Oriental.

A lista inclui o grupo Tzav 9, que tem bloqueado regularmente a entrada de camiões com ajuda humanitária na Faixa de Gaza e também Baruch Marzel, líder de uma comunidade de colonos que tem pedido abertamente a limpeza étnica dos palestinianos.

As sanções da União Europeia incluem o congelamento de bens e a proibição de viajar para qualquer país dos 27 Estados-membros.
PUB