Última sobrevivente viva do Titanic vai leiloar objectos para pagar residência
Londres 17 Out (Lusa) - Milvina Dean, a última sobrevivente do Titanic ainda viva, anunciou quarta-feira que vai leiloar todos os objectos que tem da época para poder pagar o lar de terceira idade onde habita.
Dean, de 96 anos, tinha apenas dois meses quando seguia a bordo do famoso navio que afundou em 1912, depois de embater contra um iceberg no Oceano Atlântico.
"Só ia ficar no lar duas semanas, para recuperar de ter fracturado a bacia. Uma infecção complicou-me a vida e já cá estou há dois anos.", disse Malvina Dean.
Entre os objectos que Dean pretende leiloar, destaca-se uma mala com mais de cem anos com roupas que o povo de Nova Iorque, que era o destino de chegada do navio, ofereceu aos sobreviventes da tragédia.
"Vendo os objectos porque preciso pagar o lar. Já não posso voltar a viver mais em minha casa, preciso de ser acompanhada", afirmou Dean.
Milvina Dean espera conseguir, pelo menos, cerca de quatro mil euros com as vendas no leilão.
O Titanic foi construído em Belfast, Irlanda. Na noite de 14 de Abril de 1912, durante a sua viagem inaugural, de Inglaterra até Nova Iorque, chocou contra um iceberg e afundou duas horas e quarenta minutos depois.
O naufrágio resultou na morte de 1,517 pessoas, a maior catástrofe marítima de todos os tempos.
BZR.
Lusa/Fim