Um soldado dos Black Watch morto e outros dois feridos no Iraque
Um soldado do regimento escocês Black Watch morreu e outros dois ficaram feridos, um deles com gravidade, num "incidente violento" registado no Iraque, informou o Ministério da Defesa britânico (MoD).
Um porta-voz da Defesa indicou que o incidente terá sido causado por uma bomba colocada numa estrada numa área a norte da base do regimente de Dogwood.
Previamente o Ministério da Defesa limitara-se a indicar que investigava um "incidente violento" ocorrido no Iraque que envolvia soldados dos Black Watch, enviado para áreas perigosas deste país a pedido dos Estados Unidos.
Segundo a BBC, o incidente ocorreu cerca das 18:30 locais a norte do campo Dogwood, onde está acantonado o regimento dos Black Watch, a ocidente da cidade rebelde de Mahmudiyah (20 quilómetros a sul de Bagdad).
O secretário de Estado no Foreign Office, entrevistado antes pela Sky News, confirmou inicialmente o incidente sem dar pormenores.
Na altura, o Ministério não deu indicações sobre eventuais vítimas ou feridos britânicos.
Dois soldados britânicos foram feridos domingo de manhã num atentado suicida com um carro armadilhado perto de Camp Dogwood.
Quinta-feira, três soldados do Black Watch tinham sido mortos num atentado suicida com um carro armadilhado a sul de Bagdad.
No total, 73 militares britânicos perderam a vida no Iraque desde a invasão do país em Março de 2003.
Cerca de 8.500 soldados britânicos estão estacionados no Iraque, sobretudo no sul do país em redor da cidade de Bassorá.