Vários feridos e cinco detidos após disparos no sul da Florida

por Lusa
Vários disparos interromperam a tranquilidade numa praia na cidade de Hollywood Ricardo Arduengo - Reuters

Várias pessoas ficaram feridas na sequência de disparos num passeio à beira da praia, na cidade de Hollywood, a 30 quilómetros de Miami, no estado norte-americano da Florida, informou a imprensa local.

Nove pessoas, incluindo menores, foram hospitalizadas, avançou o canal CBS, notando que as autoridades detiveram cinco pessoas.

A polícia ainda não avançou com detalhes sobre o sucedido, mas uma câmara no local captou imagens de pessoas a correr em pânico.

A polícia de Hollywood pediu aos transeuntes para se manterem afastados do passeio de Broadwalk, uma vez que está a decorrer uma investigação.

Uma investigação preliminar policial revela que uma altercação entre dois grupos foi a causa do tiroteio.

Entre as vítimas estão seis adultos e três crianças, revelou Yanet Obarrio Sanchez, porta-voz do grupo de saúde Memorial Healthcare System, notando que as vítimas estão em condição estável.

Ainda de acordo com a investigação preliminar, uma pessoa foi detida e outro suspeito é procurado pelas autoridades, revelou a polícia.

O tiroteio ocorreu por volta das 23h30 em Lisboa num passeio junto a uma loja de conveniência, uma loja de gelados e um restaurante.

Vídeos publicados na rede social Twitter revelam equipas de emergência médica a prestar assistência a vários feridos.

"Obrigado aos bons samaritanos, aos paramédicos, à polícia e aos médicos e enfermeiros das urgências pela sua resposta imediata para ajudar as vítimas do tiroteio", disse, em comunicado, o presidente da câmara de Hollywood, Josh Levy.

Hollywood Beach é um destino de praia popular, a 32 quilómetros de Miami, e esperava-se que o local recebesse mais visitantes do que o habitual por ocasião do Memorial Day, feriado que homenageia os militares norte-americanos que morreram em combate, assinalado na segunda-feira.

pub