EM DIRETO
Acompanhe aqui, ao minuto, a evolução do conflito no Médio Oriente

Vários mortos em queda de avião privado na Califórnia

Vários mortos em queda de avião privado na Califórnia

San Diego, Estados Unidos, 22 mai 2025 (Lusa) - Várias pessoas morreram hoje, após a queda de um pequeno avião privado numa zona residencial de San Diego, na Califórnia, oeste dos Estados Unidos, causando incêndios em habitações e veículos, segundo as autoridades locais.

Lusa /

"Acreditamos que existem várias fatalidades", disse Dan Eddy, chefe adjunto do Corpo de Bombeiros de San Diego, sem especificar.

As vítimas estavam aparentemente a bordo da aeronave, um Cessna 550, e não nos veículos ou casas atingidos no acidente.

A polícia e os bombeiros de San Diego disseram que o avião tinha capacidade para oito a dez pessoas, mas ainda não sabem quantas estavam a bordo.

Segundo os bombeiros, o acidente aconteceu cerca das 03:45 locais (11:45 em Lisboa) e o avião atingiu cerca de 15 casas.

Numa conferência de imprensa, o responsável dos bombeiros adiantou que as autoridades vão investigar se o avião atingiu uma linha de energia.

"Quando se despenhou na rua, o combustível do jato caiu e atingiu todos os carros que estavam nos dois lados da rua", disse Dan Eddy, que referiu que "todos os carros estavam a arder nos dois lados da rua".

Várias casas foram evacuadas, devido à fuga de combustível provocada pela queda do avião.

Por sua vez, o Departamento de Polícia de San Diego pediu ao público que evite a área. De acordo com informações preliminares, não foi feita qualquer chamada de emergência antes do acidente.

As autoridades de San Diego não divulgaram detalhes sobre o avião que caiu, mas disseram que se tratava de um voo vindo do Centro-Oeste.

A aeronave, de modelo Cessna 550, partiu do aeroporto de Teterboro, nos arredores da cidade de Nova Iorque, na noite de quarta-feira. Depois de uma paragem em Wichita, no Kansas, partiu para San Diego.

De acordo com os registos, a aeronave é propriedade de uma empresa do Alasca e foi construída em 1985, noticiou a estação norte-americana CNN.

Tópicos
PUB