Veículo explode contra terminal do aeroporto de Glasgow
Um veículo 4x4 chocou contra o principal terminal do aeroporto de Glasgow, o maior da Escócia, e explodiu, tendo duas pessoas sido detidas pela polícia.
"Duas pessoas foram detidas no aeroporto de Glasgow, que foi encerrado", indicou um porta-voz da polícia de Strathclyde à agência noticiosa francesa AFP.
A fonte não pode referir a existência de vítimas.
Uma porta-voz da polícia de Strathclyde, Lisa O`Neil, tinha referido antes que pelo menos um carro estava a arder junto ao aeroporto após uma colisão às 15:15 (a mesma hora em Lisboa).
Um porta-voz do BBA, que gere o aeroporto, explicou que "uma viatura estava a arder à entrada do terminal, que sofreu danos consideráveis devido ao fumo".
"O terminal foi evacuado e, consequentemente, todos os voos foram suspensos", adiantou.
Testemunhas disseram que o carro, já em chamas, se dirigiu a alta velocidade em direcção ao terminal.
"O jipe estava em chamas e explodiu logo a seguir. Explodiu na entrada do terminal", disse a testemunha Stephen Clarkson à BBC.
Uma outra testemunha disse à Sky News que um homem asiático que estava dentro do veículo lutou com a polícia imediatamente após o incidente e foi detido.
O incidente ocorre no dia seguinte ao da descoberta pela polícia britânica de dois carros armadilhados no centro de Londres.
Os dois Mercedes, carregados de gasolina, gás e pregos, foram encontrados sexta-feira abandonados, no que a polícia considera uma tentativa para matar dezenas ou até centenas de pessoas.