Última Hora
Incêndio em bar na Suíça. Autoridades confirmam portuguesa ferida e outra desaparecida

Veneza. Dois portugueses entre as vítimas mortais de acidente de autocarro

Dois portugueses morreram e um ficou ferido no acidente com um autocarro em Veneza na noite de terça-feira. Trata-se de uma mulher de 56 anos e um homem de 58. Houve, no total, 21 vítimas mortais.

RTP /
Manuel Silvestri - Reuters

Segundo o diário italiano Corriere della Sera, os portugueses que não sobreviveram são Gualter Augusto Carvalhido Maio, nascido em 1965, e Maria Fernanda Arnaud Maciel, de 1967.

"Confirma-se a morte de dois cidadãos portugueses, e um ferido, na sequência de um acidente de autocarro na cidade de Veneza", referiu entretanto uma fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros à agência Lusa.

O MNE sublinhou ainda que "lamenta o ocorrido, estando, através da Embaixada de Portugal em Roma, a acompanhar a situação".

O presidente da Câmara de Veneza, Michele di Bari, informou por sua vez que todas as vítimas foram já identificadas.

Para além dos portugueses, entre as vítimas mortais do acidente encontravam-se cidadãos sul-africanos, croatas, ucranianos, alemães e romenos.

Há ainda 15 feridos, dez dos quais permanecem hospitalizados. Uma menina ucraniana de quatro anos e uma mulher espanhola de 52 estão em estado muito grave, avançaram esta quarta-feira fontes hospitalares.

As autoridades de Veneza pediram ao Governo italiano que decretasse três dias de luto na região pela morte de 21 pessoas num autocarro que caiu de um viaduto.

Os passageiros do autocarro eram maioritariamente turistas estrangeiros jovens que regressavam a Veneza de um parque de campismo próximo.

O veículo era um autocarro elétrico que se incendiou depois de cair de uma altura de cerca de 15 metros, ao derrubar a proteção do viaduto.

com agências
Tópicos
PUB